Até o final de 2025, o sinal de TV recebido pelas parabólicas tradicionais - aquela grandona, toda furadinha que usa sinal analógico, será desligada em sua totalidade. Isso acontece decorrente a interferência do sinal da internet 5G.

A tecnologia que o 5G utiliza no Brasil é igual a frequência da Banda C, essa mesma faixa da radiofrequência utilizada pelas parabólicas antigas para a transmissão do sinal de TV. Sendo assim, pode ocorrer interferência no sinal e até mesmo sair do ar. A forma mais eficaz de evitar que o sinal seja interrompido pelo 5G é através da Banda KU.

A Banda KU é uma faixa de frequência que permite a transmissão de TV via satélite, sinal aberto e totalmente gratuito a população, transmitida por meio da parabólica digital e seus acessórios. Ao contrário da antiga parabólica (tradicional), a parabólica digital tem fácil instalação - o que facilita sua própria manutenção.

A migração para a parabólica digital proporciona um sinal com mais qualidade. Pessoas inscritas em programas sociais do Governo Federal, tem direito ao kit gratuitamente, para conferir se tem direito basta acessar o site: sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404. Caso não tenha direito, você poderá adquirir com algum antenista de sua confiança.

Antecipar a substituição da sua parabólica tradicional para uma nova parabólica digital e seus acessórios é fundamental para aproveitar os benefícios que a tecnologia oferece, com sua aquisição você poderá acompanhar toda programação local da Record Paulista.